Cachorro

Creche para cachorro: como escolher a melhor?

Com a vida agitada que levamos e o tempo que passamos fora de casa, é natural que os tutores fiquem preocupados com o bem estar dos cachorros durante o dia, principalmente quando eles ficam sozinhos em casa.

É aí que as creches para cachorros entram em cena. As creches não são apenas um lugar para deixar os nossos cãezinhos, mas sim um ambiente que promove a socialização, treinamento e até mesmo atividade física para os pets.

Pensando nisso, nosso artigo de hoje traz dicas valiosas para ajudar você a escolher a melhor creche para o seu cão.

O que é uma creche para cachorro

A creche é um lugar onde os cães podem passar o dia. Na creche, eles brincam com outros cães, fazem atividade física e recebem treinos de comportamento. Durante a estadia na creche, a equipe monitora os cães para evitar brigas

Qual a diferença entre creche e hotel para cachorro?

A creche é um lugar onde os animais podem passar o dia, com rotinas educativas e atividade física para os cães.
O hotel é uma hospedagem temporária para os cães, que pode durar um ou mais dias. É comum que os tutores deixem os animais em hotéis quando precisam viajar, por exemplo, e não podem levar os pets.

Quando optar por uma creche para o seu cachorro

cães passeando
Foto de Bruce Warrington na Unsplash

A creche é recomendada para cães que ficam sozinhos em casa durante o dia. Também é benéfica para cães muito agitados, pois lá eles conseguem gastar energia com as atividades. Além disso, é uma boa opção para cães com problemas de comportamento ou ansiedade por separação. Mesmo para os cães que não se enquadram nessas categorias, o ambiente e a interação com outros animais pode ser muito divertido.

Quais os benefícios de colocar o cachorro na creche

A creche e todas as atividades que são realizadas pelos cães podem ser muito benéficas para eles. Veja alguns dos benefícios:

Socialização dos cães

A interação entre os cães e com os monitores contribui para o desenvolvimento social do cachorro, e ele não se sentirá só. Além disso, a rotina agitada da creche proporciona muitos estímulos para o cachorro, o que é bom para o pet.

Atividade física

Os cães realizam atividades físicas regulares na creche, uma enorme brincadeira que contribui para a saúde cardiovascular, controle do peso e para o bem estar geral, já que atividade física também é divertida para eles.

Estímulo mental

cao com brinquedo
Foto de Tatiana Rodriguez na Unsplash

Brinquedos, jogos e interações com outros cães estimulam o cérebro do cachorro, promovendo sua motivação em vez de tédio.

Também há outros benefícios, como o alto gasto de energia dos pets na creche, o que pode resultar em animais mais tranquilos em casa. Além disso, a participação em rotinas que envolvem adestramento pode ajudar na correção e melhoria de comportamentos indesejados dos cães.

A creche para pets é cara?

A resposta é, depende. Como em qualquer serviço, os preços podem variar muito dependendo da localização, das atividades oferecidas, da qualidade das instalações, e de serviços adicionais.
Como o preço é variável, os tutores podem entrar em contato com as creches, conhecer os serviços oferecidos. Dessa forma, é possível encontrar um local que se adeque com as necessidades do animal e também com o orçamento da família.

Como escolher a melhor creche para o seu animal

Ao escolher uma creche para seu cachorro, é importante considerar alguns fatores:

Reputação e avaliação da creche online

Muitos estabelecimentos possuem redes sociais e até mesmo comentários de tutores, que podem te ajudar na escolha de uma boa creche.

Instalações da creche para cães

Visite pessoalmente a creche e analise a limpeza, segurança, tamanho dos espaços e disponibilidade de áreas internas e externas para os cães brincarem.

Equipe da creche canina

Através do contato com a equipe da creche, é possível notar se a equipe é experiente e se eles possuem uma atitude amorosa em relação aos cães.

Normas internas da creche

Cada estabelecimento possui normas. Converse sobre as políticas da creche em relação à vacinação, exigências de saúde, procedimentos em casos de emergência e também políticas de socialização e disciplina.

Comunicação com o tutor e avaliação dos animais

Algumas creches mantém uma comunicação frequente com os tutores, informando sobre a rotina dos animais. Algumas até mesmo oferecem dias de teste para avaliar a adaptação do seu cão ao ambiente e à interação com outros cães.

Conclusão: A melhor creche para o seu cão é…

cachorro sendo abraçado
Foto de Eric Ward na Unsplash

As creches para cachorros oferecem uma série de benefícios, incluindo socialização, atividade física e estímulo mental. Entre as creches, a melhor é a que oferece serviços adequados para o seu cão e que seja compatível com o orçamento da família. Dessa forma, o cachorro fica feliz e seus tutores ficam tranquilos e satisfeitos.

Elisa F Cruz

Escrever sobre animais é um hobbie e uma diversão. Sempre me intriga as perguntas que as pessoas têm sobre seus bichinhos de estimação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *